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2º-Regras de Combate

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Mensagem por Omega 9/7/2008, 18:31

1- Parâmetros:
Primeiro entenda os parametros, que são em ingles porque adotamos sistema padrão de RPG:
HP(hit points):pontos de vida;
SP(skill points): pontos de técnica;
ATK(attack):pontos de ataque;
DEF(defense):pontos de defesa;
No começo, seu rank é D, então voce só tem 450 pontos pra dividir entre os parametros. EX:
HP:150
SP:100
ATK:100
DEF:100
2-a)Lutando:
Numa luta, quem desafiou ataca primeiro.
Pra atacar, lance o dado 'ATAQUE', e confira o resultado.
se sair 2º-Regras de Combate Qwerta2(megaman atirando), significa que o ataque foi 'normal';
se sair 2º-Regras de Combate X3ga9(megaman ultimate armor atirando), quer dizer que o ataque foi 'critico';
e se sair2º-Regras de Combate X2je6 (megaman com o tiro enroscado), quer dizer que o ataque 'falhou';
Quem foi atacado lança o dado DEFESA, que pode resultar em:
2º-Regras de Combate Dn10(Dynamo girando seu bastão), a defesa foi 'normal';
2º-Regras de Combate De10(megaman pulando), quer dizer que se 'desviou';
e 2º-Regras de Combate Df10 (megaman levando porrada), quer dizer que 'falhou';
Entendeu? nem eu ^^...Vamo interpretar isso:
ataque normal:quer dizer que o ataque teve força total, ataque=valor do ATK
ataque critico:o ataque teve força dupla,ataque=valor do ATK X2
ataque falhou: o ataque teve força zero, nada acontece e é a vez de seu adversário atacar.
levenado em conta que seu ataque não falhou, o adversrio joga o dado de DEFESA:
defesa normal:a diferença entre o seu ataque e a defesa do oponente é descontada do HP dele:seu atk(100) - def do oponente(50)= 50, o oponente perde 50 HP.
defesa falhou: seu ataque é descontado diretamente do HP do adversário.
desviou: o oponente não sofre dano algum, ja que ele se desviou!
OBS: se a conta do atk-def der 0 ou numero negativo, não ocorre perda de HP(é claro).

Taxa: 80% ataque e defesa normal; 10% ataque crítico ou ataque fracassado e defesa fracassada ou esquiva.

3-Tecnicas
Se você for usar uma tecnica em vez de ataque normal, é do mesmo jeito, so que as tecnicas tem pontos de ATK próprio, e não usa os seus. As tecnicas também consomem pontos de SP. EX: voce tem 100 de SP, e vai usar a tecnica "gosma da sedução" que precisa de 10 SP pra ser usada. Depois que voec a usar, voce ficará com 90 SP, muito simples. se zerar o SP voce nao pode mais usar tecnicas.OBS: Giga Ataques consomem todo o SP de uma só vez.

4-Intensidade
Quando você ataca, você regula a intensidade do ataque, ou seja, vc regula quantos pontos de ATK serão utilizados naquele ataque, e esses pontos são gastos. As armas que você possui tem um valor constante que adiciona à força de ataque que você usou. Por exemplo, você tem uma arma que tem 20 de ATK, e você vai atacar usando 100 do seu ATK então a força total é de 120 pontos. O oponente ao defender sempre gasta a quantia de DEF necessária pra zerar o ataque que recebeu e deste modo não perder HP. Pra turbinar a defesa usa-se armaduras. As técnicas não podem ser aumentadas com o ATK, uma vez que o poder das técnicas são invariáveis. Ótimo, mas se o ATK e o DEF são gastáveis, e na hora que esses pontos se esgotarem, o que será da luta? A cada rodada voce tem uma taxa de 15% de
recuperação, isto é, você pode dividir 15% de recuperação do ATK e DEF total.Por exemplo, começou a segunda rodada da luta e eu vou usar os 15% pra recuperar 8% do ATK e 7% do DEF.

5-Miscelânea
Ainda existem outros atributos que influenciam na luta. Se usam em voce algum ataque com alguma característica (ex. fogo, agua, corte), a característica só entrará em ação se você for fraco ou forte contra ela. Se voce for fraco, o ataque vem dobrado, e se você for forte, vem pela metade.

6-Fim
A luta acaba quando o HP de alguem é 0 ou os lutadores não tiverem mais condição de lutar. quem teve o HP zerado é apenas derrotado, mas ele pode ser ainda assassinado ou transformado em maverick.
Vamos supor que voce ganhou a luta, voce pode deixar o perdedor em paz ou lançar o dado FINALIZAR,que age como se fosse o golpe final, que tem 75% de chances de dar em MORTE e só 25% de sobreviver. Mas matar significa que voce agiu contra a politica da Repliforce e dos Maverick Hunters. mais detalhes sobre isso aqui.
2º-Regras de Combate M10=morte
2º-Regras de Combate S10=sobrevivencia
Taxa: 75%=morte; 25%=sobrevivencia
7-Recompensas
-Experiencia
Pra você elevar seu Rank, voce precisa vencer lutas e ganhar experiencia (EXP).
A quantia de EXP ganha varia dependendo do seu rank e o do inimigo. O valor base é 25, primeiro encontra se a diferença entre ranks, por exemplo, Fulano é Rank B e Sicrano é rank A. A diferença é +2 pra fulano e -2 pra sicrano. se Fulano vence, multiplica o +2 por 5 e soma com os 25. Se fulano vence ele ganha 35 EXP. E se Sicrano vence ele ganha 15 de EXP
-DNA
Se você matou seu oponente, você ganha o DNA dele. O DNA serve pra extrair as técnicas que o dono sabia e também serve pra reviver.

8-Mortes
Morri e agora? Não poderei mais jogar?
Quando você morre, acontece o seguinte:
--Rank, EXP e parametros= sem preocupação, não diminuem.
--armas, armaduras, ìtens e chips= Quem te matou pode, e com certeza vai, levar esses bens para usá-los, ou vendê-los.
--Souls= dinheiro... com certeza quem te matou esvaziará seus bolsos!
Quem te matou vai obter seu DNA, como citado no item 7. Voce perderá suas tecnicas se extrairem elas do seu DNA.
Para ser revivido, algum outro jogador precisa levar seu DNA num laboratório e te reconstruir. Mas se seu DNA cair em mãos erradas, e for destruído, diga adeus a seu personagem. Se não perdeu a vontade de jogar, pode começar outra carreira.

Lembre-se: é complicado sim. Não tenha vergonha e poste se voce tiver dúvidas.
O dado é lançado como visto na imagem a seguir
2º-Regras de Combate Semttuloyp4
Omega
Omega
Marechal [Repliforce]

Reputação : 21

Ficha do Reploid
Rank: A
Status: Normal
Zenny: 0 Z$

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