Megaman X RPG 2.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidades (?

4 participantes

Ir para baixo

Cidades (? Empty Cidades (?

Mensagem por TheReverend 5/9/2010, 17:05

Eu sei que passei um bom tempo fora, mas pelo o que o Omega me contou estão juntando os membros para terminar as cidades, que são as ultimas coisas que faltam. Não sei se devo por aqui, uma vez que ainda não me colocaram com Moderador, e eu não posso postar em outro local. Mas enfim, aqui seria muito bem pratico de ficar mandando PMs para as pessoas.

A minha idéia é simples, e não vai alterar nada que foi feito até agora. Enquanto estive fora ( ou dormindo como o Harpuia disse ) vocês fizeram um bom trabalho, e não quero estragar isso. Mas como todos nos sabemos desde antigamente até agora os continentes sofreram muitas alterações então a minha ideia é de fazer um novo país. Outro fato é que o polo norte e o polo sul também podem ser habitados uma vez que todos somos reploids.

Em relação das cidades nos mesmo inventamos. Nos podiamos por os países colocando os nomes das cidades de antigamente, por exemplo Nova Athenas, New Athenas ou até mesmo só Athenas, que seria uma cidade dos "céus", até poderia ser uma cidade flutuante. Também Nova Atlantida, New Atlantis, Atlantida ou Atlantis, que seria uma cidade na água. E etc.

Outro fato que poderíamos fazer em relação as cidades, é por cada cidade como porto referente á alguma coisa, por exemplo, negociações, transporte, batalhas, e etc.

Athenas ( Cidade dos Céus ): É a cidade que fica flutuando pelo céu todo na mesma velocidade em que a terra faz o eixo de rotação. Isso é ela não possui um continente instavel, uma vez que fica flutuando. Ela aparece sempre nas 18:00 um dos motivos de que o sol ou a lua apareça é aleatório ( quase sempre é por do sol, mas em alguns países não são ). É usada geralmente para ocasiões importantes, e seu horário é contado desde que parte do Greenwich. E seu movimento é pela linha imaginaria do Equador. É usado também como meio de comercio, e muitos "Airships" são lançados para pegar Reploids de diferentes lugares do mundo até lá.

Atlantida ( Cidade do Mar ): É uma cidade que fica dentro da água, exatamente no centro absoluto da terra ( ou não ), ela possui um casulo de proteção, para que a água não entrar na cidade.

E por aí vai. Isso é só uma sugestão pode ser recusada. 8D'
TheReverend
TheReverend
Godfather [Red Alert]

Reputação : 1

Ficha do Reploid
Rank:
Status:
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Cidades (? Empty Re: Cidades (?

Mensagem por Makie 5/9/2010, 17:13

Achei interessante a idéia da cidade dos céus e dos mares. É bacana termos algumas cidades com temática elemental. Acho bacana usarmos alguns lugares já existentes tbm, como Sky lagoon, Abel city e outros lugares que tenham alguma importância cronológica, mesmo que não tenham nome na série tipo... eu não lembro se o lugar onde a colônia espacial caiu tem um nome, mas podemos inventar aquela área se for o caso.
Makie
Makie
Reploid Autônomo

Reputação : 5

Ficha do Reploid
Rank: D
Status: Normal
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Cidades (? Empty Re: Cidades (?

Mensagem por TheReverend 5/9/2010, 17:16

Se não me engano todas as "fases" do Mega Man tem um nome espeficico do local onde você a realiza, só deve se procurar no Google, ou iniciar o jogo ( Acho que no X4 ao X8 tem ) e ver o nome de cada uma delas depois de ver a característica dessa.
TheReverend
TheReverend
Godfather [Red Alert]

Reputação : 1

Ficha do Reploid
Rank:
Status:
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Cidades (? Empty Re: Cidades (?

Mensagem por Makie 5/9/2010, 17:18

Yep... ae a gente usa algumas como cidades mesmo, ou inclui essas áreas em cidades criadas por nós, tto faz =P
Makie
Makie
Reploid Autônomo

Reputação : 5

Ficha do Reploid
Rank: D
Status: Normal
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Cidades (? Empty Re: Cidades (?

Mensagem por Omega 9/9/2010, 15:14

Boa idéia, Athenas será perfeita pra abrigar a sede do Governo (que ficaria no espaço, para não pertencer a nem um continente)... poderiamos até usar umas imagens de ... (esqueci o nome) mas é uma cidade voadora do Final Fantasy XII pra Athenas...

aliais as sugentões de cidades são pra ser postadas aqui mesmo em "sugestões"

Outra coisa, o mapa mundi foi postado nas regras, né? Pq precisa especificar em qual região fica a cidade...

Vamos ver o que o Sigma vai achar...
Omega
Omega
Marechal [Repliforce]

Reputação : 21

Ficha do Reploid
Rank: A
Status: Normal
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Cidades (? Empty Re: Cidades (?

Mensagem por Sigma 10/9/2010, 15:32

Hmm good...
Primeiro, quero avisar que eu sou imortal. Por mais que eu suma do fórum, eu sempre volto.

Boa idéia, rapaz. Eu aprovo.

Pra quem não sabe, o mapa mundi do nosso jogo, foi um mapa do WAR que eu editei no corel draw... O ideal seria um mundo exclusivo nosso. Como mencionado pelo TheReverend, o mundo passou por transformações desde a antiguidade até hoje, e com certeza estaria ainda mais diferente no Século XXIII ficcional de nosso jogo, como cidades flutuantes e submersas. Então, deveríamos desenhar um mundo exclusivo nosso, ao menos em divisões políticas. Se alguém aí sabe mexer com edição gráfica e puder desenhar pra nós, maravilha. Mas antes de falar disso, vamos resolver as tretas da vez.

As "fases" dos jogos do megaman, eu imagino como se fossem... "dungeons", por assim dizer, aquele lugar infestado de praga que você tem que explorar por algum motivo. Mas algumas servem como cidades também.

Também não sei onde caiu a colônia, só sei que o gate armou seu laboratório por lá. Quando eu era ruim em inglês, achava que a colonia tinha caído na Eurásia, quando na verdade Eurásia era o nome da Colônia (lol).

Pensei em por o governo em Athenas também logo que ele sugeriu. E a cidade lá chama Bhujerba se não me engano (tá viciadin no ff12 já, hein! Eu já desanimei com aquela droga, toda hora a mesma coisa, junta dinheiro->atualiza o armamento->sofre numa dungeon->quickeniza um chefe->apanha na próxima dungeon->volta na anterior pra juntar dinheiro e atualizar o armamento...fechando o ciclo)

Então, achei boa a idéia. Só acrescentei de criarmos o nosso próprio mapa-mundi, ao invés de "pegar emprestado" o do war. Mas antes vamos fazer uma compilação de cidades, países, continentes, dungeons e pontos turísticos sugeridos pela galera, depois a seleciona os melhores, (ou usa tudo), estabelece os papéis de cada lugar e vizinhança, daí algum expert aqui do site esboça um mapa, pra referencia visual.

Voa dar uma olhada noutros tópicos, depois eu volto aqui com algumas sugestões. Boa noite!
Sigma
Sigma
Líder [Σ]
Líder [Σ]

Reputação : 33

Ficha do Reploid
Rank: UH
Status: Infectado [Sigma]
Zenny: 0 Z$

http://www.megamanx.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cidades (? Empty Re: Cidades (?

Mensagem por Makie 10/9/2010, 19:50

Se for desenho na mão eu esboço sem problemas XD
Pra cidade flutuante pode pegar o exemplo de Zalem (cidade de gunnm, ou alita battle angel)
http://1.bp.blogspot.com/_sKTnKVS_kv8/Sm9tk8a8y3I/AAAAAAAAAMs/w4RhQpL2UOk/s1600-h/gunnm-zalem.jpg
Só que essa fica fixa num lugar por meio de cabos, mas é só ignorar isso rsrsrsr
Tem mais algumas outras mas nem to lembrando agora... mas cidades, continentes flutuantes existem bastte que podemos se basear.


Makie
Makie
Reploid Autônomo

Reputação : 5

Ficha do Reploid
Rank: D
Status: Normal
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Cidades (? Empty Re: Cidades (?

Mensagem por TheReverend 10/9/2010, 19:55

Existe uma lá em 666 Satan que eu esqueci o nome. É uma ave. '-' q
TheReverend
TheReverend
Godfather [Red Alert]

Reputação : 1

Ficha do Reploid
Rank:
Status:
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Cidades (? Empty Re: Cidades (?

Mensagem por TheReverend 11/9/2010, 09:11

Fiz Aqui alguns baguios de Dungeons do MMX4 ainda falta alguma coisinhas mas dar pro gasto:

Spoiler:


Depois posto os outros quatro. q



TheReverend
TheReverend
Godfather [Red Alert]

Reputação : 1

Ficha do Reploid
Rank:
Status:
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Cidades (? Empty Re: Cidades (?

Mensagem por Makie 12/9/2010, 01:47

Boas descrições... principalmente a da força aérea auhauahauahauhauha
www.vgmaps.com
Esse site aqui tem os mapas de muuuitos jogos incluindo de mmx, são mapas das fases inteiras, acho que pode ser útil pra dar o segmento nas áreas e tals.
Semana q vem eu posto com mais afinco. Ando meio atolada de coisas do curso T.T
Makie
Makie
Reploid Autônomo

Reputação : 5

Ficha do Reploid
Rank: D
Status: Normal
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Cidades (? Empty Re: Cidades (?

Mensagem por Omega 12/9/2010, 16:04

Pra quem não sabe, o mapa mundi do nosso jogo, foi um mapa do WAR que eu editei no corel draw...
Sério!? Incrível!... Não sabia que vc sabia usar o Corel Draw... XD

Pensei em por o governo em Athenas também logo que ele sugeriu. E a cidade lá chama Bhujerba se não me engano (tá viciadin no ff12 já, hein! Eu já desanimei com aquela droga, toda hora a mesma coisa, junta dinheiro->atualiza o armamento->sofre numa dungeon->quickeniza um chefe->apanha na próxima dungeon->volta na anterior pra juntar dinheiro e atualizar o armamento...fechando o ciclo)
Deve ser isso mesmo... Até que não... Isso é realmente um saco, agora me lembro pq usava o game shark no ffVIII... Aliais, eu perdi aquele link seu...

daí algum expert aqui do site esboça um mapa, pra referencia visual.
Aquela vez... como foi que vc pegou o Mapa Mundi e transformou naquela obra de arte no RPGMaker!? (a anos eu quero perguntar e nunca lembro...)

Esse site aqui tem os mapas de muuuitos jogos incluindo de mmx, são mapas das fases
Não foi daí que vc tirou aquelas imagens pro MMX 1.0, Sigma?



Omega
Omega
Marechal [Repliforce]

Reputação : 21

Ficha do Reploid
Rank: A
Status: Normal
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Cidades (? Empty Re: Cidades (?

Mensagem por Sigma 12/9/2010, 17:52

Se for desenho na mão eu esboço sem problemas XD
Whoa, a mão mesmo. É só pra referencia visual mesmo. É muito mais fácil do que mirar uma grande lista com todos os paises, uma seção dizendo "faz fronteira com, tal pontos turisticos... Se tiver desenhado, mesmo a mão, bateu o olho você acha o que quiser.

Aqui alguns baguios de Dungeons do MMX4
Legal. Só uma curiosidade, a localização das áreas foi vc que inventou ou tirou de algum lugar?

Aquela vez... como foi que vc pegou o Mapa Mundi e transformou naquela obra de arte no RPGMaker!? (a anos eu quero perguntar e nunca lembro...)
RPG maker é uma questão de saber montar um quebra cabeça... vc tem todas as peças (ou não)...

Sério!? Incrível!... Não sabia que vc sabia usar o Corel Draw... XD
Certa vez, me ofereceram emprego numa papelaria, mas precisava saber corel draw, aprendi da noite pro dia, e ainda lembro algumas coisas... No final nem peguei o emprego nada.

www.vgmaps.com
Sim. Foi daqui mesmo.
Sigma
Sigma
Líder [Σ]
Líder [Σ]

Reputação : 33

Ficha do Reploid
Rank: UH
Status: Infectado [Sigma]
Zenny: 0 Z$

http://www.megamanx.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cidades (? Empty Re: Cidades (?

Mensagem por TheReverend 13/9/2010, 11:29

Fui eu que fiz. E os meus prints não foram do vgmaps. q' Fui eu que printei. e_e'
TheReverend
TheReverend
Godfather [Red Alert]

Reputação : 1

Ficha do Reploid
Rank:
Status:
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Cidades (? Empty Re: Cidades (?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos