Megaman X RPG 2.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

17 - Episódios

Ir para baixo

17 - Episódios Empty 17 - Episódios

Mensagem por Sigma 30/4/2010, 13:31

O jogo pode rodar muito bem em sem episódios, uma vez que temos meia dúzia de grupos cada qual com um objetivo distinto, mas depois de algum tempo vai ficar repetitivo. Episódios buscam trazer novos objetivos para os grupos e os jogadores, deste modo quebrando essa rotina.
Episódio é uma história contada através do jogo.
Tramar a história é trabalho totalmente dos administradores.
Histórias secundárias, podem ser parcialmente ou totalmente trabalho dos jogadores.
Cada episódio é uma história completa, começo, fim e meio. Não são como episódios de seriados e novelas que cada um é um fragmento da história real. Mas claro, os episódios são relacionados entre si, uma vez que os personagens que fazem parte dela serão os mesmos.

Começo: Os Admins inventam um esqueleto pra trama, incluindo os incidentes mais importantes que deverão acontecer.
Meio: Conforme os incidentes decididos forem acontecendo, nós vamos continuando com a história conforme ocorrer, mas sempre direcionando a história pro incidente seguinte.
Final: Quando o incidente final for cumprido, ou se não houver mais possibilidade de ser cumprido, então o episódio acaba.

Exemplo: Em alguma missão rotineira dos hunters, aparentemente comum, acontece alguma coisa bizarra com eles ou acham tal objeto. No próximo incidente o líder descobre o que é tal objeto, e no incidente seguinte usam esse item pra abrir o calabouço da fábrica, mas apenas SE já não deram um sumiço no objeto. Caso isso aconteça, a gente cria incidentes "filler", "enchedor de linguiça", pra fazer o ítem voltar de novo pro lider dos hunters, ou então planejamos com antecedencia o que aconteceria se o objeto caísse na mão do Sigma ou outro alguém, mas sempre conduzindo a história pro incidente final. Então, após superarem os desafios dessa trama zoada, chega o incidente final onde os Hunters declaram guerra a Repliforce [suposição, heim galera!].
Quando morto ou último hunter ou Repliman, ou se houver rendição, ou tratado de paz, ou melhor, quando a guerra acabar, o episódio acaba. Enquanto inventamos o próximo episódio, ficamos num período de recesso episódico, tempos onde os grupos voltam à rotina normal.

Lembrando também que é aqui que a biografia do personagem tem algum uso, quem escreveu uma historia no mínimo interessante, os Administradores podem usar & abusar do que escreveram.
Sigma
Sigma
Líder [Σ]
Líder [Σ]

Reputação : 33

Ficha do Reploid
Rank: UH
Status: Infectado [Sigma]
Zenny: 0 Z$

http://www.megamanx.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos