Megaman X RPG 2.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recrutamento

+2
Sigma
Blue Thunder
6 participantes

Ir para baixo

Sobre RPG Maker XP, você conhece...

Recrutamento Empty20%Recrutamento Empty 20% 
[ 2 ]
Recrutamento Empty30%Recrutamento Empty 30% 
[ 3 ]
Recrutamento Empty10%Recrutamento Empty 10% 
[ 1 ]
Recrutamento Empty20%Recrutamento Empty 20% 
[ 2 ]
Recrutamento Empty0%Recrutamento Empty 0% 
[ 0 ]
Recrutamento Empty0%Recrutamento Empty 0% 
[ 0 ]
Recrutamento Empty0%Recrutamento Empty 0% 
[ 0 ]
Recrutamento Empty10%Recrutamento Empty 10% 
[ 1 ]
Recrutamento Empty10%Recrutamento Empty 10% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Recrutamento Empty Recrutamento

Mensagem por Blue Thunder 24/3/2010, 09:31

Olá pessoal. Tenho uma notícia boa e uma ruim. A ruim é que eu nunca vou conseguir fazer o jogo sozinho... e a boa é que estou recrutando uma equipe para me ajudar com o jogo.
Se você tem algum conhecimento sobre as áreas abaixo, pode se inscrever. No final vamos montar uma equipe de 10 ou mais integrantes e, quem sabe, fazer vários jogos.
Por enquanto, nosso projeto é Megaman X Origens (talvez o nome mude) e será um projeto que levará meses de trabalho e preciso de toda a ajuda possível.

Cargos:
• Roteirista: os Roteiristas são bons contadores de histórias. Eles planejam a história do jogo, e formam um roteiro, onde o editor "refará", passo a passo, a história no programa. Eu preciso de dois roteiristas para me auxiliarem a montar toda a história e a sequência de eventos do enredo.
É um trabalho simples (já que é praticamente só "copiar" a história original) e não é necessário muito conhecimento sobre o programa.

• Scripter: um dos cargos mais difíceis. Criar os "Mods" para o jogo é a função desse renomado cargo. Admiro muito Scripters, pois já tentei fazer scripts e não tive sucesso. Preciso de 3 Scripters. Se você sabe fazer Scripts no XP, preciso muito da sua ajuda e te informarei sobre o que se trata. E se você nem faz idéia do que é isso, é uma sequência de códigos que modificam o jogo (colocando novos menus, mudando a jogabilidade, etc...).

• Eventer: um Eventer estuda o programa de cima a baixo. Muitas coisas que são possíveis fazer com Scripts são também possíveis com eventos, e assim fica mais facil fazer. Preciso de eventers experientes com Eventos, Switchs e Variáveis (Acho que 2 são o suficiente). Para quem não tem nem noção do que é um Evento, ele é um "comando" que faz as coisas acontecerem. Por exemplo, um diálogo no jogo é feito por eventos, entre tantas outras coisas.

• Mapper: um Mapper, como o nome já sugere, cria e configura os mapas (as fases) do jogo. O Mapper, com auxílio de um Eventer, também dá rumo à história, configurando o que vai acontecer na fase. Preciso de um Mapper apenas, pois só quero ajuda nas dúvidas, já que eu mesmo vou montar os mapas.

• Pixel Artist: o "Artista do Pixels" é aquele que constrói/modifica os gráficos do jogo. Um exemplo bem claro são X, Zero e Axl, que postei no fórum recentemente, mas além deles, preciso dos gráficos de todos os personagens adicionais (aqui do fórum), os gráficos dos mapas, das animações e, talvez, gráficos de batalhas animadas de TODOS os chefes da série. Pixel Artists são esscenciais para a Equipe, já que estamos falando de Megaman X, e não se acha muitos gráficos referentes a esse tema. Preciso de 3 Pixel Artists que consigam criar gráficos praticamente do zero (não o Zero! XD) e remover bugs gráficos.

• Sonoplasta: muito requisitado e pouco encontrado no universo Maker. o Sonoplasta rippa, modifica ou cria músicas/sons para os jogos. No caso, não preciso de tanta habilidade. É basicamente rippar as músicas e sons dos jogos originais (coisa que se acha na net) e converter para o formato certo. Creio que um Sonoplasta seja o suficiente.

----- STATUS -----
Nome da Equipe: Sapphire Team
Editor/Diretor: Paulo Soldera (Blue Thunder, me!)
Roteiristas: 2 / 2 Sigma & Omega
Scripters: 0 / 3
Eventers: 0 / 2
Mapper: 0 / 1
Pixel Artists: 0 / 3
Sonoplasta: 0 / 1


Última edição por Blue Thunder em 1/4/2010, 00:12, editado 2 vez(es)
Blue Thunder
Blue Thunder
VIP

Reputação : 0

Ficha do Reploid
Rank:
Status:
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Recrutamento Empty Re: Recrutamento

Mensagem por Sigma 24/3/2010, 14:00

Só pra avisar, eu que dei permissão pra ele postar aqui.

Vamos lá: eu lidei com esse programa durante vários anos, tinha esperança de um dia criar um jogo - sozinho - sobre uma história doida que Omega e eu inventamos há quase 8 anos. Eu fiquei mexendo no Maker, enquanto dávamos uma "melhorada" na história, que era muito vazia pra dar um RPG. No final, eu caí na real que sozinho não conseguiria fazer o jogo, e abandonei o projeto. Mas a história continuou a ser escrita aos poucos, e atualmente a história tá tão complexa, que já fugiu dos parâmetros de um RPG. No entanto, graças a essa experiência eu tenho uma noção boa de todas as áreas do Maker.
Roteirista: Me considero um maníaco pra escrever histórias, sei lá... O Omega que vai saber me avaliar nesse critério. Mas a história do Megaman já tá pronta, não tem muita graça pra mim.
Script, sempre que eu me arriscava nisso, dava erro fatal... Mas em programar eventos eu sou OK. Pra criar mapas eu sou uma catástrofe... me trás lembranças da pedra pomes que tinha no meio de Urity City. Quanto a artista gráfico, melhor nem comentar...
Já sonoplasta, não sou lá aquela coisa que se diga "nossa, mas que músico!", mas é uma coisa que eu gosto de mexer. Com um programa sequenciador de midi até minha vó (e a do Omega) consegue criar uma musiquinha.

E após todo esse discurso, eu lhe digo que é melhor eu NÃO participar da equipe. Vocês sabem como eu sou instável, se hoje to cheio de energia postando feito louco no fórum, amanhã eu posso nem lembra que ele existe. E nos dias de hoje to mais instável do que nunca, posso arranjar um emprego a qualquer momento! Resumindo, só me chama pra equipe se você estiver em apuros.
Sigma
Sigma
Líder [Σ]
Líder [Σ]

Reputação : 33

Ficha do Reploid
Rank: UH
Status: Infectado [Sigma]
Zenny: 0 Z$

http://www.megamanx.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recrutamento Empty Re: Recrutamento

Mensagem por Omega 24/3/2010, 15:52

nem li
Omega
Omega
Marechal [Repliforce]

Reputação : 21

Ficha do Reploid
Rank: A
Status: Normal
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Recrutamento Empty Re: Recrutamento

Mensagem por Demulidor 24/3/2010, 23:56

fio mal blue eu adoraria ajudar mas nun conheço nada do rpg maker , vou ver se acho um tutorial ou algo assim para ver se conssigo aprender flws.
Demulidor
Demulidor
Comandante de Elite
Comandante de Elite

Reputação : 7

Ficha do Reploid
Rank: A
Status: Normal
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Recrutamento Empty Re: Recrutamento

Mensagem por Omega 25/3/2010, 15:05

concordo com o Sigma, plenamente...
Omega
Omega
Marechal [Repliforce]

Reputação : 21

Ficha do Reploid
Rank: A
Status: Normal
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Recrutamento Empty Re: Recrutamento

Mensagem por Xion 25/3/2010, 15:41

Não posso ajuda-lo nisso porque não sei fazer ou não tenho pratica pra muitas das coisas ao qual você está precisando.
Xion
Xion
Reploid Autônomo

Reputação : 5

Ficha do Reploid
Rank:
Status:
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Recrutamento Empty Re: Recrutamento

Mensagem por Blue Thunder 26/3/2010, 01:27

Tudo bem... mas votem então! É uma enquete. Recrutamento Lol
Blue Thunder
Blue Thunder
VIP

Reputação : 0

Ficha do Reploid
Rank:
Status:
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Recrutamento Empty Re: Recrutamento

Mensagem por Xion 26/3/2010, 11:58

Votado.
Xion
Xion
Reploid Autônomo

Reputação : 5

Ficha do Reploid
Rank:
Status:
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Recrutamento Empty Re: Recrutamento

Mensagem por Blackhawk 6/5/2010, 15:47

Eu até gostria de ajudar como roteirista mas infelismente os lugares já foram preenchidos.boa sorte com o jogo Paulo
Blackhawk
Blackhawk
Reploid Autônomo

Reputação : 2

Ficha do Reploid
Rank: D
Status: Normal
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Recrutamento Empty Re: Recrutamento

Mensagem por Sigma 7/5/2010, 13:24

Se quiser entrar na minha vaga (sabia que não ia durar)...
Acho que não vou ter tempo pra fazer isso, como to a beira dos 18, meus pais querem que eu pare de vadiar entre na linha, se é que me entendem... Daí se eu conseguir cuidar aqui da MMXRPG já vai ser muito. Mas tem que ver com o Paulo tbm...
Sigma
Sigma
Líder [Σ]
Líder [Σ]

Reputação : 33

Ficha do Reploid
Rank: UH
Status: Infectado [Sigma]
Zenny: 0 Z$

http://www.megamanx.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recrutamento Empty Re: Recrutamento

Mensagem por Blackhawk 7/5/2010, 20:28

A se vc deixar eu entrar no seu lugar pra mim ta blz ai é só ve com o Paulo.e eu entendo o seu lado dos pais fl pra andar na linha meus pais tb saum assim mesmo eu tendo 15
Blackhawk
Blackhawk
Reploid Autônomo

Reputação : 2

Ficha do Reploid
Rank: D
Status: Normal
Zenny: 0 Z$

Ir para o topo Ir para baixo

Recrutamento Empty Re: Recrutamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos