05 - Rank
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05 - Rank
Ranks
Os ranks determinam o que você pode ou não fazer no jogo, os ranks, basicamente, servem para diferenciar os novatos dos veteranos, eles determinam quantos pontos você pode ter em seus parâmetros e quais missões você pode ou não fazer. O mais baixo é D enquanto o mais alto é UH. Vide a seguinte tabela:
Legendas
EXP: Experiência necessária para atingir o próximo rank;
EXP Total: Experiência total acumulada através da evolução de rank;
Pontos de Desenvolvimento: Quantia máxima que se pode elevar os parâmetros;
Parâmetros Totais: Quantia máxima dos parâmetros;
Média: Média de pontos por parâmetro;
PP: valor em PP do rank.
Experiencia (EXP):
Para aumentar seu rank, é necessário EXP.
Ganha através de:
-Missões: Missões também são classificadas por rank de acordo com a dificuldade. O valor ganho de EXP equivale a 5% do total do próximo rank. Uma missão rank B rende 50 EXP e uma GA, 400. Deste modo, 20 missões de seu rank é o máximo necessário pra se elevar de rank.
-Missões fracassadas rendem 2,5% do total do próximo rank no mínimo. Variando conforme desempenho.
-Lutas: Ganha-se o equivalente á subtração do dano causado ao LE do adversário pelo dano sofrido no próprio LE.
Pontos de Desenvolvimento (PD):
Como aumentar seus parâmetros?
O personagem tem seus parâmetros desenvolvidos com lutas. Se na luta ele gastar ATQ, seu ATQ será aumentado e assim por diante. Após o término de uma luta, a quantia de dano causado ao LE do adversário será subtraído do dano sofrido e o resultado será dado em EXP. Já a quantia de LE/TE/ATQ/DEF/AGL gasto será dividido pela "taxa de desenvolvimento" [cada parametro é calculado individualmente] e o resultado é o aumento dos pontos totais do parâmetro, mas sempre sem exceder o limite do rank [um D só pode adquirir 300 pontos, depois disso só no próximo rank]. Números decimais serão arredondados pra baixo.
A "taxa de desenvolvimento" é variável, de acordo com a periculosidade da luta. Lutas que ocorrem em missões são geralmente letais, enquanto amistosos dentro da base são totalmente seguros. São 4 tipos:
-Personagem X NPC (em treino)--------------------Parametro gasto/7
-Personagem X Personagem (em treino/amistoso)----Parametro gasto/6
-Personagem X NPC (em missões de campo)---------Parametro gasto/5
-Personagem X Personagem (em missões de campo)-Parametro gasto/4
Os ranks determinam o que você pode ou não fazer no jogo, os ranks, basicamente, servem para diferenciar os novatos dos veteranos, eles determinam quantos pontos você pode ter em seus parâmetros e quais missões você pode ou não fazer. O mais baixo é D enquanto o mais alto é UH. Vide a seguinte tabela:
Rank | EXP | EXP Total | Pts. de Desenv. | Param. Total | Média | PP |
UH | ------- | 31750 | 5105 | 14930 | 2986 | 1000 |
PA | 16000 | 15750 | 3405 | 9825 | 1965 | 900 |
GA | 8000 | 7750 | 2270 | 6420 | 1284 | 700 |
SA | 4000 | 3750 | 1515 | 4150 | 830 | 500 |
A | 2000 | 1750 | 1010 | 2635 | 527 | 450 |
B | 1000 | 750 | 675 | 1625 | 325 | 350 |
C | 500 | 250 | 450 | 950 | 190 | 250 |
D | 250 | 0 | 300 | 500 | 100 | 0 |
EXP: Experiência necessária para atingir o próximo rank;
EXP Total: Experiência total acumulada através da evolução de rank;
Pontos de Desenvolvimento: Quantia máxima que se pode elevar os parâmetros;
Parâmetros Totais: Quantia máxima dos parâmetros;
Média: Média de pontos por parâmetro;
PP: valor em PP do rank.
Experiencia (EXP):
Para aumentar seu rank, é necessário EXP.
Ganha através de:
-Missões: Missões também são classificadas por rank de acordo com a dificuldade. O valor ganho de EXP equivale a 5% do total do próximo rank. Uma missão rank B rende 50 EXP e uma GA, 400. Deste modo, 20 missões de seu rank é o máximo necessário pra se elevar de rank.
-Missões fracassadas rendem 2,5% do total do próximo rank no mínimo. Variando conforme desempenho.
-Lutas: Ganha-se o equivalente á subtração do dano causado ao LE do adversário pelo dano sofrido no próprio LE.
Pontos de Desenvolvimento (PD):
Como aumentar seus parâmetros?
O personagem tem seus parâmetros desenvolvidos com lutas. Se na luta ele gastar ATQ, seu ATQ será aumentado e assim por diante. Após o término de uma luta, a quantia de dano causado ao LE do adversário será subtraído do dano sofrido e o resultado será dado em EXP. Já a quantia de LE/TE/ATQ/DEF/AGL gasto será dividido pela "taxa de desenvolvimento" [cada parametro é calculado individualmente] e o resultado é o aumento dos pontos totais do parâmetro, mas sempre sem exceder o limite do rank [um D só pode adquirir 300 pontos, depois disso só no próximo rank]. Números decimais serão arredondados pra baixo.
A "taxa de desenvolvimento" é variável, de acordo com a periculosidade da luta. Lutas que ocorrem em missões são geralmente letais, enquanto amistosos dentro da base são totalmente seguros. São 4 tipos:
-Personagem X NPC (em treino)--------------------Parametro gasto/7
-Personagem X Personagem (em treino/amistoso)----Parametro gasto/6
-Personagem X NPC (em missões de campo)---------Parametro gasto/5
-Personagem X Personagem (em missões de campo)-Parametro gasto/4
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